O Gabinete para o Desenvolvimento de Infra-Estruturas de Macau convidou a CONSULASIA para apresentar uma proposta para os Serviços de Fiscalização da Empreitada de Construção de Habitação Pública no Lote B4 na Zona A (Obra de Superestrutura). A proposta apresentada pela CONSULASIA foi aprovada e, posteriomente adjudicada, diretamente, sem concurso ou consulta. O prazo de prestação de serviços é de 930 dias.
A equipa da prestação do serviço inclui 14 técnicos: engenheiro civil (chefe de equipa), engenheiro civil assistente, engenheiro elétrico, engenheiro mecânico, quatro fiscais de construção civil, dois fiscais elétricos, fiscal mecânico, topógrafo e dois fiscais de segurança.
A empreitada de construção foi adjudicada, através de um concurso público, à empresa Macaense “Companhia de Construção e Investimento Predial Ming Shun” pelo valor global de MOP 1,296,500,000 Patacas (≈148.1 Milhões de Euros).
A cerimónia de lançamento oficial da primeira pedra da obra e a tradicional bênção (localmente denominada por “Bai San”), realizou-se no dia 30 de março de 2022, com a presença de representantes das várias entidades envolvidas entre eles o Eng.º Helder Santos, Diretor Geral da CONSULASIA.