FISCALIZAÇÃO DA OBRA DE CONSTRUÇÃO DA LINHA SEAC PAI VAN E DO SISTEMA DE MATERIAL CIRCULANTE DO METRO LIGEIRO DE MACAU

FISCALIZAÇÃO DA OBRA DE CONSTRUÇÃO DA LINHA SEAC PAI VAN E DO SISTEMA DE MATERIAL CIRCULANTE DO METRO LIGEIRO DE MACAU

A CONSULASIA, empresa do Grupo CONSULGAL, encontra-se a executar a Fiscalização da Construção da Linha Seac Pai Van e Sistema de Material Circulante para o Metro Ligeiro de Macau, desde Setembro de 2021.  O projeto terá uma duração de 1155 dias.

A Linha Seac Pai Van do Metro Ligeiro terá um comprimento total de cerca de 1600 metros, um custo de construção avaliado em 938,600,000 Patacas (105 Milhões de Euros) e conclusão prevista para Dezembro de 2023.

Trata-se de um importante projeto que permitirá a ligação do complexo habitacional de Seac Pai Van, em Coloane, uma urbanização com elevada densidade populacional, composta essencialmente por grandes edifícios de habitação económica e social, e do futuro Complexo de Cuidados de Saúde das Ilhas, que será o maior complexo Hospitalar de Macau, à linha existente em Cotai.

A CONSULASIA apresentou a proposta mais competitiva de entre 4 empresas de Consultoria locais, convidadas pelo Gabinete para o Desenvolvimento de Infra-Estruturas de Macau no âmbito de uma consulta pública.

Este desafio aliciante implica a mobilização de uma equipa multidisciplinar de 41 técnicos. A equipa reúne Engenheiros, Fiscais e  Assistentes de Fiscal de várias especialidades (Civil, Ambiental, Electromecânica, Mecânica), bem como Monitores e Assistentes de Segurança, Topógrafos, Medidor de Materiais e uma equipa admnistrativa de Apoio.