Hospital da Ilha Terceira

Ilha Terceira, Açores - Portugal

Urbanismo e Edifícios | Hospitais Hotéis e Escolas | Estudos Projetos e Assessoria Técnica | Gestão e Fiscalização de Empreendimentos

Hospital da Ilha Terceira

Cliente: HAÇOR, S.A

Período: 12/2009 – 03/2012

Descrição:

O novo edifício do Hospital incluiu, entre outras, 236 camas em quartos individuais ou duplos com instalações sanitárias privadas, um centro de ambulatório com 46 escritórios e 6 salas de cirurgia, e é composto por 3 corpos principais orientados a sul (com desenvolvimento longitudinal para Nascente/Oeste) que estão interligados por organismos mais pequenos que dão acesso às diferentes áreas hospitalares. A instalação tem uma altura máxima de aproximadamente 20 m, correspondente a 4 pisos e uma cave. O edifício hospitalar expande-se em “escada” de acordo com a topografia da paisagem natural. O hospital tem uma área de implantação de 14.694 m² e uma área bruta (área construída) de 48.970 m².

Valor do empreendimento: € 61 700 000

Âmbito da prestação de serviços: Revisão de projeto, assistência técnica, fiscalização de obras, implementação e gestão de um sistema de monitorização dos trabalhos incluindo controlo da segurança e saúde, gestão ambiental, controlo da qualidade, controlo de quantidades, monitorização do programa de obras, emissão de relatórios e pareceres técnicos,  emissão de relatórios de progresso.